Opciones avanzadas   Coincidencia exacta   Todas las palabras   Cualquiera de las palabras
En 15/03/2018 a las 13:59

En 01/03/2018 a las 08:23

Toefl
Programa Idiomas Sem Fronteiras abre inscrições para Toefl
En 20/02/2018 a las 09:19

Oportunidade é voltada prioritariamente a alunos e servidores da UFG que ainda não fizeram o teste

O Programa Idiomas Sem Fronteiras da UFG está com novas vagas abertas para alunos e servidores interessados em realizar o Test of English as a Foreign Language (Toefl) nos meses de fevereiro e março de 2018. As inscrições podem ser feitas on-line no site http://isfaluno.mec.gov.br/.

O candidato deve se cadastrar na página, acessá-la e selecionar a opção teste de proficiência. As vagas são, preferencialmente, para aqueles que ainda não realizaram o exame de proficiência.

Inscrições Homologadas
Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estudante Especial
En 05/02/2018 a las 14:03

Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estudante Especial,
Edital nº 06/2017
Inscrições homologadas e não homologadas.

notícias Editais

Logo Fapeg
Editais Abertos da FAPEG
En 01/02/2018 a las 17:16
notícias Editais

Treinamento
Treinamento on-line para novos usuários
En 01/02/2018 a las 14:23

Veja aqui o passo-a-passo para acessar o treinamento. Ele é obrigatório para estudantes UFG de todas as categorias

Calendário 2018
Divulgado Calendário de 2018/1
En 07/12/2017 a las 09:05

Avisos Importantes - TOEFL
En 28/11/2017 a las 08:51

Toefl
INSCRIÇÕES TOEFL - GRATUITO
En 13/11/2017 a las 14:04
NOTÍCIAS

Posse da Gestão 2017-2019 "Interiorização Científica e Participação Democrática" e Ciclo de Palestras.
En 09/11/2017 a las 11:25

A Secretaria CBCE-GO convida para Posse da Gestão 2017-2019 e Ciclo de Palestra do PPGE.

En 31/10/2017 a las 17:02

Informamos que entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017 acontecerá o I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIONAL JATAÍ/UFG.

O Seminário irá fomentar discussões sobre investigações científicas que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa. O seminário surge como uma tentativa de fomentar e oportunizar um espaço de relatos, reflexões e de debates sobre os estudos discentes em andamento junto ao Curso de Mestrado em Educação/PPGE/UFG/Regional Jataí.

Para a realização do mesmo, todos os alunos da turma de 2017 deverão entregar o projeto de sua pesquisa junto ao PPGE até o dia 04 de novembro de 2017 (14 horas); entrega via e-mail (seminariopesquisappgejatai@gmail.com). Estes projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos junto ao PPGE serão distribuídos para professores(as) e alunos(as) debatedores para que possam fazer a leitura e, posteriormente, apresentar contribuições no Seminário.

Para introduzir os debates serão feitas apresentações orais dos (as) alunos (as) sobre seus projetos de pesquisa, sustentadas por audiovisuais. Tempo para as falas:

Aluno (a) expositor (a): apresentação do projeto de pesquisa - 10 minutos

Professor (a) debatedor (a): apresentação das avaliações sobre o projeto de pesquisa - 10 mim

Aluno (a) debatedor (a): apresentação das avaliações sobre o projeto de pesquisa - 10 min

Aluno (a) Expositor(a): falas finais sobre as avaliações apresentadas - 10 minutos

Tempo total máximo de cada apresentação e discussão do projeto – 40 minutos.

Fazendo Prova
EDITAL CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR VISITANTE 2017-2018
En 23/10/2017 a las 17:34

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, visando ao aprimoramento dos programas de pós-graduação stricto sensu e dos grupos de pesquisa da UFBA, torna pública a abertura de inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES VISITANTES, nos termos da Lei n°. 8.745, de 09/12/1993, com as alterações introduzidas pelas Leis n°. 9.849/99 e n°. 10.667/03 e do Decreto nº 7.485, de 18/05/2011, e Lei n.º 12.722, de 28/12/2012.

Dia C da Ciência
Dia da Ciência
En 26/09/2017 a las 09:50

O QUE É O DIA C DA CIÊNCIA?

Uma iniciativa das universidades e dos centros e institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico brasileiro.

O QUE VAI ACONTECER?

No dia 25 DE OUTUBRO, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as instituições de ensino superior desenvolverão atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar a sociedade brasileira o conhecimento produzido por elas e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

POR QUE O DIA C DA CIÊNCIA É IMPORTANTE?

As instituições de ensino superior brasileiras desenvolvem poucas iniciativas institucionais de divulgação científica que, por sua vez, tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico. Esse processo de popularização da ciência busca incluir os cidadãos no debate sobre temas especializados e que podem impactar sua vida e seu trabalho. No país como um todo, a divulgação científica por meio da mídia e de outros instrumentos ainda é pouco eficiente.

A sobrevivência do modelo de ensino público de qualidade e gratuito e manutenção do financiamento público do Sistema de CT&I, da forma com que conhecemos, encontra-se fortemente ameaçada, de modo que a conscientização e o apoio da sociedade serão decisivos para a manutenção desse modelo.

QUAL O RESULTADO ESPERADO?

Espera-se realizar no país inteiro um enorme movimento de divulgação da ciência que é produzida nas instituições de ensino superior e pesquisa e, com esse movimento, além de ocupar os espaços da mídia nacional, conseguir projeção internacional.

Busca-se essencialmente sensibilizar e informar a sociedade sobre o conhecimento gerado pelas instituições de ensino superior e pesquisa do país.

ONDE SABER MAIS E INFORMAR AS ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS

img-resultado-final1