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INSCRIÇÕES TOEFL - GRATUITO
Em 13/11/2017 às 14:04
NOTÍCIAS

Posse da Gestão 2017-2019 "Interiorização Científica e Participação Democrática" e Ciclo de Palestras.
Posse da Gestão 2017-2019 "Interiorização Científica e Participação Democrática" e Ciclo de Palestras.
Em 09/11/2017 às 11:25

A Secretaria CBCE-GO convida para Posse da Gestão 2017-2019 e Ciclo de Palestra do PPGE.

NOTÍCIAS

I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIONAL
I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIONAL JATAÍ/UFG
Em 31/10/2017 às 17:02

Informamos que entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017 acontecerá o I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIONAL JATAÍ/UFG.

O Seminário irá fomentar discussões sobre investigações científicas que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa. O seminário surge como uma tentativa de fomentar e oportunizar um espaço de relatos, reflexões e de debates sobre os estudos discentes em andamento junto ao Curso de Mestrado em Educação/PPGE/UFG/Regional Jataí.

Para a realização do mesmo, todos os alunos da turma de 2017 deverão entregar o projeto de sua pesquisa junto ao PPGE até o dia 04 de novembro de 2017 (14 horas); entrega via e-mail (seminariopesquisappgejatai@gmail.com). Estes projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos junto ao PPGE serão distribuídos para professores(as) e alunos(as) debatedores para que possam fazer a leitura e, posteriormente, apresentar contribuições no Seminário.

 

Para introduzir os debates serão feitas apresentações orais dos (as) alunos (as) sobre seus projetos de pesquisa, sustentadas por audiovisuais. Tempo para as falas:

Aluno (a) expositor (a): apresentação do projeto de pesquisa - 10 minutos

Professor (a) debatedor (a): apresentação das avaliações sobre o projeto de pesquisa - 10 mim

Aluno (a) debatedor (a): apresentação das avaliações sobre o projeto de pesquisa - 10 min

Aluno (a) Expositor(a): falas finais sobre as avaliações apresentadas - 10 minutos

Tempo total máximo de cada apresentação e discussão do projeto – 40 minutos.

NOTÍCIAS

Fazendo Prova
EDITAL CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR VISITANTE 2017-2018
Em 23/10/2017 às 17:34

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, visando ao aprimoramento dos programas de pós-graduação stricto sensu e dos grupos de pesquisa da UFBA, torna pública a abertura de inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES VISITANTES, nos termos da Lei n°. 8.745, de 09/12/1993, com as alterações introduzidas pelas Leis n°. 9.849/99 e n°. 10.667/03 e do Decreto nº 7.485, de 18/05/2011, e Lei n.º 12.722, de 28/12/2012.

 

NOTÍCIAS editais

Dia C da Ciência
Dia da Ciência
Em 26/09/2017 às 09:50

O QUE É O DIA C DA CIÊNCIA?

Uma iniciativa das universidades e dos centros e institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico brasileiro.

 

O QUE VAI ACONTECER?

No dia 25 DE OUTUBRO, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as instituições de ensino superior desenvolverão atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar a sociedade brasileira o conhecimento produzido por elas e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

 

POR QUE O DIA C DA CIÊNCIA É IMPORTANTE?

As instituições de ensino superior brasileiras desenvolvem poucas iniciativas institucionais de divulgação científica que, por sua vez, tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico. Esse processo de popularização da ciência busca incluir os cidadãos no debate sobre temas especializados e que podem impactar sua vida e seu trabalho. No país como um todo, a divulgação científica por meio da mídia e de outros instrumentos ainda é pouco eficiente.

A sobrevivência do modelo de ensino público de qualidade e gratuito e manutenção do financiamento público do Sistema de CT&I, da forma com que conhecemos, encontra-se fortemente ameaçada, de modo que a conscientização e o apoio da sociedade serão decisivos para a manutenção desse modelo.

 

QUAL O RESULTADO ESPERADO?

Espera-se realizar no país inteiro um enorme movimento de divulgação da ciência que é produzida nas instituições de ensino superior e pesquisa e, com esse movimento, além de ocupar os espaços da mídia nacional, conseguir projeção internacional.

Busca-se essencialmente sensibilizar e informar a sociedade sobre o conhecimento gerado pelas instituições de ensino superior e pesquisa do país.

 ONDE SABER MAIS E INFORMAR AS ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS

NOTÍCIAS

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Resultado Final - Aluno Especial
Em 07/08/2017 às 01:04
Editais

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Fotos - Aula Inaugural 2017/1
Em 29/06/2017 às 01:43
Notícias

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DO EDITAL 01/2016
Em 24/05/2016 às 11:37

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí (PPGE/UFG/RJ), torna público o comunicado de suspensão do Edital 01/2016 (Edital de credenciamento no quadro docente do PPGE/UFG/REJ). O edital objetivava credenciar um quantitativo de professores para o quadro docente do PPGE no ano de 2016. Uma vez atendido o objetivo, no ano vigente, este fica sem efeito e novos credenciamentos serão recebidos somente a partir da publicação de um novo edital.

Editais

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Resultado do pedido para aluno especial - 1° semestre de 2016
Em 09/03/2016 às 11:33

Resultado do pedido para aluno especial - 1° semestre de 2016

Notícias

Edital de Bolsas (primeiro semestre/2016)
Em 17/02/2016 às 16:55

A inscrição para este edital está aberta e será realizada via formulário Eletrônico.

O Candidato deverá acessar esta página no dia 25 de fevereiro de 2016 para verificar a homologação da sua proposta.

O dia 24 de fevereiro de 2016 é o último dia para envio do formulário eletrônico.

Endereço do FORMULÁRIO ELETRÔNICO:

https://docs.google.com/forms/d/1K7sGpdHBIwhDNWwJH4XC_iroYusleTwsSS3AE_Rvfpo/viewform?c=0&w=1

 

 

Editais

Resultado Final do Processo Seletivo/ 2015
Em 26/11/2015 às 12:56

O Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), informa a lista de candidatos aprovados e seus respectivos orientadores.

Notícias

Edital de Bolsas - FINALIZADO
Em 18/08/2015 às 11:36
Editais

Normas ABNT (Qualificação e Defesa de dissertações)
Em 02/03/2015 às 14:19

Para elaboração do texto de qualificação e defesa de dissertações, consultar as normas da ABNT, conforme instruções disponíveis no link a seguir.

https://bc.ufg.br/p/3389-auxilio-para-uso-das-normas-abnt

Notícias

Pós-Doutorado - CAPES - PNPD
Em 09/07/2014 às 14:47
Editais

Matrículas Regulares
Em 03/07/2014 às 16:31
Notícias

Cadastro de projetos de pesquisa no SAP e comitê de ética (procedimentos)
Em 02/07/2014 às 19:38
CADASTRO DE PROJETOS NO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DE PESQUISAS (SAP) E COMITÊ DE ÉTICA (procedimentos gerais)
 
 

Manual para cadastro de projeto de pesquisa no sistema SAP da UFG

 
Os passos abaixo orientam o(a) pesquisador(a) a realizar o procedimento de cadastro de projetos de pesquisa no sistema SAP:
 
 
1) Acessar o Portal do Servidor (recomenda-se o acesso através do Mozila Firefox), menu Sistemas acadêmicos, Pesquisa, Acompanhamento de Pesquisa, Acessar Projetos;
 
2) Clicar na aba <novo projeto>;
 
3) Efetuar o preenchimento dos dados;
 
Observações: 
 
a) A carga horária, presente no extrato do projeto de pesquisa (extrato SAP), refere-se a soma da horas de todos os participantes do projeto; Item incluso individualmente para cada integrante na opção <participantes>, fazendo a opção entre servidor(a), estudante ou pesquisadores externos;
 
b) Por recomendação do Conselho Diretor do CAJ, a carga horária anual do projeto não deve ser superior a 128hs para cada integrante;
 
4) Clicar na aba arquivos, e logo em novo:
 
a) Nessa aba que os documentos do projeto devem ser anexados. Escolha as opções para anexar os diferentes documentos; O nome de cada arquivo deve ser pequeno, caso contrário, o sistema poderá apresentar algum erro.  
 
b) O projeto de pesquisa, a ser anexado, deve estar completo (Ex.: Introdução, Metodologia, Resultados esperados, Cronograma, Referências e informações sobre financiamento, se houver) e ser anexado no Arquivo de Projeto. 
 
5) Se o projeto obter algum tipo de financiamento, deve ser anexado o respectivo documento na opção Comprov. Financiamento;
 
6) Após anexar os arquivos no SAP, o(a) coordenador(a) deverá encaminhar o projeto e o extrato para o conselho diretor da unidade responsável.
 
Nesta etapa, o projeto será enviado para avaliação de um parecerista, membro da Mini Câmara de Pesquisa e Pós-graduação. Se necessário, o parecer será enviado (e-mail) ao(a)
coordenador(a) do projeto para que faça as devidas alterações. O prazo de tramitação do projeto na Assessoria de Pesquisa são de 30 dias em média. 
 
7) Relato do projeto no Conselho Diretor (trâmite efetuado pela própria Assessoria de Pesquisa e Pós-Graduação);
 
8) Após o projeto ser aprovado pelo Conselho Diretor, será enviado, para o e-mail do coordenador(a) da respectiva pesquisa uma certidão de ata. 
Obs.: A disponibilização da ata pode demorar até 4 dias após a aprovação no conselho. Este documento deve ser anexado na opção Conselho Diretor;
 
9) Caso o projeto seja submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa (Plataforma Brasil), o comprovante do respectivo departamento deve ser incluído no arquivo Comprov. Comitê de Ética (isso só ocorre após aprovação do referido Comitê). 
 
10) O pesquisador só deverá finalizar o cadastro do projeto  “Finalizar Preenchimento”, após a aprovação no Conselho Diretor e Comitê de Ética, se for o caso. Além disso, ter anexado todos os documentos necessários. 
 
Observações:
a) Cumpridas as etapas acima, o sistema irá regularizar o cadastro. A alteração da situação do mesmo para "em andamento", geralmente ocorre de forma automatica. Caso em um pequeno período de tempo (72hs) o status não seja alterado, um e-mail (com número e título do projeto) deve ser enviado à Assessoria de Pesquisa e Pós-graduação para que possamos solucionar o problema.
 
A submissão de projeto via Plataforma Brasil é de responsabilidade do coordenador do projeto. 

Instruções sobre submissão de projetos ao comitê de ética.

Notícias

Alunos Especiais 2016/2
Em 02/07/2014 às 15:41
 
 
 
Notícias

Bolsas - Mestrado
Em 04/04/2014 às 16:50

Novo Edital de Bolsas CAPES (segundo semestre/2014)

A Inscrição para este edital será realizado via formulário Eletrônico.

O Candidato deverá acessar esta página no dia 23 de setembro para verificar a homologação da sua proposta. O dia 23 de setembro também é o último dia para para envio do formulário eletrônico.

RESULTADO

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES 

Link para o EDITAL

 Link para o FORMULÁRIO ELETRÔNICO

(caso tenha dificuldades em visualizar o formulário eletrônico, insira o seguinte link)

https://docs.google.com/forms/d/1jZbGqX88MW098lrvaxpqAZXNKuqghzIWoKlVcTz_BQ8/viewform?usp=send_form

 

Editais

Edital 002/2015 - Credenciamento de Docentes
Em 29/11/2013 às 21:35

 

 

 

Editais

Edital FAPEG - Seleção de bolsistas
Em 12/10/2013 às 12:26

Os alunos interessados em pleitear bolsa de formação de mestrado junto à FAPEG devem ler atentamente a chamada pública 04/2015 disponível no site da Fundação.

Atenção aos prazos de cadastro no sistema da FAPEG e de tramitação dos documentos, conforme a chamada pública. O PPG-E selecionará os bolsistas, seguindo a chamada pública da Fundação. Visto que o prazo limite para cadastro é 10/04/2015, recomenda-se cadastrar-se com antecedência, pois a FAPEG e o PPG-E não se responsabilizam por problemas de transmissão das informações ou cadastros não concluídos.



A data limite para entrega da mesma documentação anexada no sistema da FAPEG no

FAPEGestor (www.fapeg.go.gov.br), bem como a entrega da proposta impressa via esse sistema é, conforme edital, dia 14/04/2015 na secretaria do programa, em envelope lacrado.

A documentação exigida, nessa fase, além da proposta impressa e os documentos exigidos no sistema da FAPEG, constam no anexo I do edital e são:

ANEXO I

1. RG e CPF (originais e cópias);

2. Comprovante de vínculo ou declaração de não vínculo empregatício com entidades públicas ou privadas do estado de Goiás;

3. Declaração de não ter sido beneficiado por bolsa de formação da FAPEG ou de outra agência de fomento para estudos no mesmo nível;

4. Certidão Negativa da Receita/Dívida Ativa do Estado de Goiás;

5. Comprovante de endereço;

6. Dados bancários contendo número da agência e da conta corrente.

7. Proposta devidamente assinada em três vias.

Editais

Alunos Especiais 2014/1
Em 10/09/2013 às 22:38
Editais

Processo Seletivo do PPGE/Regional Jataí
Em 14/01/2013 às 05:32

 

 

 

Editais

CAPES reconhece Mestrado em Educação da UFG - CAJ
Em 13/01/2013 às 17:19

O Mestrado em Educação da Universidade Federal de Goiás, Campus Jataí foi reconhecido pela CAPES

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu foi reconhecido no nivel de Mestrado Acadêmico e inicia suas atividades no próximo semestre. 

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