Dia c da Ciencia

Dia C da Ciência

Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de CIência e Tecnologia Brasileira.

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Com relação à produção dos vídeos de popularização da pesquisa, reafirmamos que é responsabilidade da Unidade Acadêmica avaliar a qualidade técnica dos mesmos. Ademais, devido ao exíguo tempo disponível até o dia C (17/10,  informamos que não haverá avaliação e premiação dos vídeos,  apenas o nosso compromisso de ampla divulgação dos mesmos, em complemento às ações de divulgação pelos próprios autores.
 
Os vídeos deverão ser enviados para o email diacdacienciaufg@gmail.com até o dia  10/10/2018. Estendemos para esta data, também, para o prazo de envio da programação das atividades que cada unidade realizará nos espaços públicos. Isso é importante para publicação no site nacional do evento.
Informações: https://www.diacdaciencia.org/

Fonte: https://www.diacdaciencia.org/

Categorias: Notícias