Maria de Lourdes Faria dos Santos Paniago

docente-maria-lourdes

Graduada em Letras Português Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Goiás (1993), mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), doutora em Lingüística pela Universidade Estadual Paulista (2005), e pós-doutora em Filologia e Língua Portuguesa pela USP (2011) È professora no Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás e atua também como professora no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG. Foi presidente da ANPGL - Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras no triênio 2009/2012 e atualmente exerce a função de Coordenadora de Área de Gestão de Processos Educacionais do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Coordena o TEIA ? Grupo Multidisciplinar de Estudos em Análise do Discurso de Jataí. Atua principalmente com as seguintes temáticas: análise do discurso, práticas de subjetivação, produção de textos, escola e leitura. (Texto informado pelo autor)

Linha:

Linha 4 - Educação e Linguagem

Área:

Letras

Temas Para Orientação:

Análise do Discurso Pedagógico; Práticas de Subjetivação desenvolvidas por instituições de disciplinamento, especialmente as escolares; O Uso que se faz da Língua materna na escola; Práticas de Letramento.

lurdinhapaniago@gmail.com