Vivianne Oliveira Gonçalves

Foto do contato

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (1998), Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e Doutorado em Ciências da Atividade Física e do Esporte (2012) pela Universidad de Castilla La Mancha (UCLM-Espanha), equivalente ao Doutorado em Educação Física (UNICAMP). Atualmente, é docente dos cursos de Educação Física da Universidade Federal de Goiás-Regional Jataí e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado em Educação) da UFG/Regional Jataí. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Atividade Física e Adaptação, e Ginástica, atuando principalmente com seguintes temas: imagem corporal, gênero, inclusão educacional e formação profissional. Atua como pesquisadora nos Grupos de Pesquisa Multidisciplinaridade e Saúde, e NESEC - Núcleo de Estudos Sociedade, Educação e Cultura, ambos da UFG-Regional Jataí. (Texto informado pelo autor)

Linha:

Linha 1 - Cultura e Processos de Ensino e Aprendizagem

Área:

Temas Para Orientação:

Estudos do corpo e suas relações com a mídia, o consumo, o gênero e a educação; Relações de gênero; Imagem corporal;  Cultura corporal do movimento na escola; Educação Inclusiva.

vivianneoliveira@ufj.edu.br