Andrea Cristina Versuti (UnB)

docente-andrea

Doutora em Educação com ênfase em Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (2007), Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Graduada em Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Professora na área de Educação, Tecnologias e Comunicação do Departamento de Métodos e Técnicas (MTC) da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (Unb). Membro do corpo permanente de docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília, na linha de Pesquisa Educação, Tecnologias e Comunicação (ETEC). Tem experiência na área de Sociologia da Cultura e Educação, com ênfase em Educação, Comunicação e tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, processos comunicacionais e Tecnologias, Qualidade em educação a distância e Narrativas transmídia e Educação. Membro do grupo de pesquisa GEFI, Educação, Filosofia e Imagem da Universidade Federal de São João Del Rey, do grupo de Pesquisa Narrativas Tecnológicas da Universidade Anhembi-Morumbi e do grupo de pesquisa Pensamento e Cultura, da Universidade de Brasília. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Audiovisual (LAV), Departamento de Métodos e Técnicas (MTC), lotado na Faculdade de Educação (FE), da Universidade de Brasília e vice coordenadora da Cátedra da Unesco de Educação a Distância. (Texto informado pelo autor).

Linha:

Linha 1 - Cultura e Processos de Ensino e Aprendizagem

Área:

Temas Para Orientação:

Sociologia da Cultura e Educação, com ênfase em Educação e tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, qualidade em educação a distância, usabilidade de software educacional e Narrativas transmídia e Educação.