Isa Mara Colombo Scarlati Domingues

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT - Centro Universitário de Rondonópolis (1996). Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (1999) e aperfeiçoamento clínico com a supervisão de Laura Monte Serrat Barbosa (2007). Título de Suficiente Investigadora pela Universidade de Extremadura/UEX (Espanha - 2002), orientador por Juan Manuel Escudero (Universidade de Murcia/UM/Espanha). Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT (2007), com bolsa CAPES, orientado por Simone Albuquerque da Rocha. Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCar (2013), com bolsa CNPq, orientado por Maria da Graça Nicoletti Mizukami. Estágio de doutoramento na Universidade do Minho/UMinho (Portugal) (2012), com bolsa PDSE (Capes). Pós-Doutorado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UniRio (2018-2019), com bolsa PNPD (Capes). Membro do grupo de pesquisa InvestigAção (UFMT) e do GPDFIRS (UNESP) - CNPQ. Experiência na área de Educação como docente e gestora: Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental), Ensino Técnico, Superior (Graduação e Especialização. Vem se dedicando aos estudos sobre a aprendizagem e o desenvolvimento profissional de professores por meio de casos de ensino (abordagens narrativa), o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, ao ensino e aprendizagem da leitura e da escrita e a literatura infantil. Vinculada como professora dos cursos de licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado) e como pesquisadora da Universidade Federal de Goiás (UFG)/Regional de Jataí - Unidade Acadêmica Especial de Educação (UAE-EDU).

Linha:

Linha 2 - Políticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores

Área:

Temas Para Orientação:

Formação de professores; aprendizagem e desenvolvimento profissional docente; Processos formativos e investigativos com casos de ensino (abordagens
narrativas); Práticas pedagógicas, alfabetização e letramento literário.

scarlati@ufj.edu.br