Renata Cristina Lopes Andrade

Possui Graduação em Filosofia/Licenciatura Plena pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Marília (2005). Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN (2019). Mestrado em Filosofia/História da Filosofia Moderna pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2009). Doutorado em Educação/Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Marília (2013). Atualmente é Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU/FURG. Professora Autora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo/UNIVESP. Pesquisadora dos Grupos de Estudos e Pesquisas: Educação, Ética e Sociedade/GEPEES - UNESP, Câmpus de Marília; Desenvolvimento sociomoral de crianças e adolescente - UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto; Formação de Professores e Práticas Educativas/NUFOPE - UFJ e Trabalho, Educação e Docência/GTED - FURG. Associada da ANFOPE - Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação. Tem experiência na área de Filosofia, Educação e Ética, com ênfase em Filosofia Moderna, Filosofia moral e ética e Filosofia da educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Formação moral e ética, Formação de professores, Políticas Educacionais, Kant.

renatacrlopes@yahoo.com.br