Fernando Silva dos Santos

É professor adjunto na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Jataí (UFJ), coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação (FE-UFJ) e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFJ). Tem graduação em História (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2006), com mestrado em História pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2010) e doutorado em Educação (Trabalho, Educação e Políticas) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2020). Possui experiência docente na Educação Básico, atuando nas áreas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. No Ensino Superior atuou nas disciplinas de História Contemporânea, História da América e História do Brasil. Atualmente está vinculado a área de Fundamentos da Educação, ministrando as disciplinas de História da Educação e Políticas Educacionais nos cursos de licenciatura. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Formação de Professores e Práticas Educativas (NuFOPE-UFJ), Grupo de estudos pesquisas Sociedade, Cultura e Formação Humana (GERMINAL) e do Grupo de Investigação sobre Política Educacional - GIPE-Marx (UFSC).(Texto informado pelo autor)

Linha:

Linha 3 -Formação Humana e Fundamentos da Educação

Área:

Educação

Temas Para Orientação: Estado, capital, trabalho e educação; Crítica da economia política: contrarreforma do estado,
políticas educacionais e nova gestão pública; Formação e trabalho docente.

fernandosantos@ufj.edu.br