Cátia Regina Assis Almeida Leal

docente-catia

Pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Rondonópolis, Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia (2006), Mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2002), Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí (1997). Professora Associada da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí com atuação no Programa de Pós-graduação em Educação e nos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Interesse de orientação em temas relacionados aos Fundamentos da Educação e da Educação Física; às determinações sociais do processo saúde-doença; à formação humana, Karl Marx, István Mészáros e ontologia.

Linha:

Linha 3 - Formação Humana e Fundamentos da Educação

Área:

Temas Para Orientação:

Aproximações entre Cultura e Educação e seus Processos Formativos (especialmente não escolares); Fundamentos da Educação e da Educação Física relacionados à Saúde em sua perspectiva ampliada, com ênfase nas determinações sociais do processo saúde-doença.

catialeal@ufj.edu.br