Rosely Ribeiro Lima

Rosely

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (2003), mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006) e doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2013). Atualmente é Professora Adjunta com dedicação exclusiva da Universidade Federal de Goiás, Campus Jataí, junto ao Curso de Pedagogia na área de Psicologia da Educação é também Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), orienta no PPGE e no programa de iniciação científica da UFG/CNPq. Dentre outras atuações, teve experiência profissional como professora efetiva das séries iniciais do ensino fundamental da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (2007), como professora contratada do curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Jataí (2007) e como Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal de Goiás, Campus Jataí (2009). Entre outras produções, publicou 02 livros junto ao Grupo de Pesquisa em Educação e Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso e 02 capítulos de livros junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas Formação de Professores e Práticas Educativas da Universidade Federal de Goiás, Campus Jataí. Atua nos seguintes temas: Educação, representações sociais, metodologia científica, processos de ensino-aprendizagem, práticas educativas, formação de professores, leitura e escrita nos primeiros anos do ensino fundamental. (Texto informado pelo autor)

Linha:

Linha 2 - Políticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores

Área:

Temas Para Orientação:

Representações Sociais; Processos de Ensino-aprendizagem; Práticas Educativas; Formação de Professores; Leitura e Escrita nos Primeiros Anos do Ensino Fundamental.

roselylima@ufj.edu.br