Vanderlei Balbino
Vanderlei Balbino da Costa, licenciado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), especialista em Administração Escolar e Didática do Ensino Superior (2004), mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2009) e doutor em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Experiência na área de Educação, História, Leitura e Escrita Braille, Administração Escolar, Didática Geral. Atua nos seguintes temas: Inclusão Escolar, Educação Especial, Formação Docente, Deficiência Visual, Estimulação Visual, Orientação e Mobilidade, Educação Indígena e Diversidade. Exerce os projetos de pesquisa: Políticas de Ação Afirmativa na Universidade: Possibilidades de Inclusão no Ensino Superior; Projeto de Acessibilidade 2015; A Formação Docente nas Escolas Públicas de Jataí (GO). Docente Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí - Nível Mestrado, atuando na Linha de Pesquisa 2: Políticas educacionais, Gestão e Formação de professores. (Texto informado pelo autor)
Linha:
Linha 2 - Políticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores
Área:
Educação
Temas Para Orientação:
Inclusão Escolar, Inclusão, Formação Docente, Deficiência Visual, Estimulação Visual, Orientação e Mobilidade, Educação Indígena e Diversidade.
Lattes:
E-mail:
vanderleibalbino@ufj.edu.br