Michele Silva Sacardo

Foto do contato

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), Mestrado em Educação Especial / PPGEEs pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e Doutorado em Educação (PPGE) na linha de pesquisa História, Filosofia e Sociologia da Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Atualmente é professora nos cursos de Educação Física e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG / Regional Jataí) e integrante de pesquisa pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência docente e em pesquisa na área da Educação e Educação Física, e trabalha com temas amparados pelos fundamentos históricos e filosóficos, relacionados a: teorias do conhecimento e as análises significativas da produção científica em diferentes contextos e áreas do conhecimento; as políticas públicas, políticas de Pós-Graduação Stricto-Sensu; formação de professores; as teorias pedagógicas da educação e educação física. Coordena o grupo de pesquisa Sociedade, Cultura e Formação Humana (PPGE/UFG/Regional Jataí); participa dos grupos de pesquisa Análise da Produção do Conhecimento em Educação (PPGE/UFSCar), EPISTEF Nordeste/Paideia/Unicamp e do NESEC (UFG/Regional Jataí). (Texto informado pelo autor)

Linha:

Linha 3 - Formação Humana e Fundamentos da Educação

Área:

Temas Para Orientação:

As teorias do Conhecimento e os balanços críticos sobre a Produção científica a partir dos fundamentos históricos e filosóficos (epistemológicos e ontológicos) da Educação; Estudos sobre as relações dialéticas entre Sociedade, Formação Humana, Ontologia e as Teorias Pedagógicas, especialmente a Pedagogia Histórico-Crítica.

smichele@ufj.edu.br